O departamento de marketing do Corinthians está animado com o sucesso na contratação de Memphis Depay, feita com o dinheiro do patrocinador máster. A chegada do jogador midiático abriu possibilidades para novos reforços do mesmo perfil, capazes de terem suas imagens exploradas por parceiros do clube. No entanto, Vinicius Manfredi, superintendente do departamento de marketing, ressalta que apesar do modelo de negócio ser sedutor, não é fácil de ser executado, devido às altas cifras envolvidas e às complexidades das negociações.
Segundo Manfredi, a busca por reforços midiáticos parte do departamento de futebol, e apenas depois a área de marketing é acionada para viabilizar possíveis parcerias. O caso de Memphis Depay teve a peculiaridade de um patrocinador já ter a intenção de bancar a contratação de peso, reservando uma quantia considerável em contrato para investir no reforço.
O Corinthians tem a intenção de buscar ao menos um grande reforço a cada ano, visando mudar a imagem do clube nos bastidores. A aproximação de jogadores estrangeiros e brasileiros que atuaram ou atuam na seleção brasileira tem sido uma estratégia adotada pelo clube. Recentemente, houve especulações sobre a possibilidade de contratação do meia francês Paul Pogba, que está sem clube, e uma oferta inusitada da plataforma de acompanhantes Fatal Model para bancar os salários do jogador.
Apesar das dificuldades financeiras, o Corinthians mantém o objetivo de buscar estrelas do futebol mundial, como demonstrado pela breve negociação com o zagueiro espanhol Sergio Ramos. No entanto, a chegada de Sergio Ramos está descartada no momento, devido aos altos custos envolvidos e à incerteza sobre o calendário esportivo.
O departamento de futebol também não se animou com a possibilidade de contratar Pogba, mostrando que as decisões de reforços são cuidadosamente ponderadas, levando em consideração não apenas o aspecto esportivo, mas também o posicionamento e a imagem do clube.