19/12/2024 10:18

QUEIMANDO DINHEIRO? Adson Batista critica investimento do Corinthians em grandes astros

QUEIMANDO DINHEIRO? Adson Batista critica investimento do Corinthians em grandes astros

Corinthians atravessou uma das temporadas mais inusitadas de sua história. Afinal, se o Timão iniciou o ano com cinco derrotas seguidas com Mano Menezes, encerrou 2024 com nove triunfos consecutivos no Brasileirão Betano.



Adson Batista falou sobre o Coringão. Corinthians conhece adversário da pré-Libertadores nesta quinta-feira (19) 2 motivos: Corinthians descarta ajuda da Fatal Model por Pogba De qualquer maneira, a equipe do Parque São Jorge sofreu muito na liga nacional e passou mais de 25 rodadas na zona de rebaixamento. Entretanto, a arrancada final não só impediu a queda, como também levou o Timão à fase preliminar da Libertadores.

Memphis Depay comemorando. Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Imago images
Memphis Depay comemorando. Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Imago images



Entretanto, o Coringão só conseguiu dar um salto de qualidade com a chegada de alguns reforços, como Hugo Souza , André Carrillo, Memphis Depay, André Ramalho e CIA. Até por isso, o fair-play financeiro virou tema de várias entrevistas e o presidente do Atlético-GO (Adson Batista) resolveu criticar o Alvinegro ao falar com o GE: “Cada clube tem seus problemas, sua realidade, mas é inadmissível, por exemplo, o Corinthians, que deve mais de R$ 2 bilhões e está contratando e queimando dinheiro a todo momento. Eu tenho um clube saneado em sem dívidas e procuro ter muita responsabilidade para não jogar meu clube num abismo sem volta”, disse o mandatário.

Paul Pogba chegando com patrocínio da Fatal Model não vai acontecer por 2 motivos no Corinthians
Paul Pogba chegando com patrocínio da Fatal Model não vai acontecer por 2 motivos no Corinthians



Vale mencionar que, embora não tenha tido muitos problemas envolvendo o pagamento dos vencimentos dos atletas, o Timão se envolveu em diversas polêmicas relacionadas ao pagamento a outras equipes.



Isso sem falar das dívidas antigas. Um exemplo foi o ‘transfer ban’ sofrido por conta do não pagamento de uma dívida com Balbuena, paraguaio que defendeu o Timão pela primeira vez em 2017. Primeiro ano de Augusto Melo no comando Adson Batista ainda falou na necessidade de uma legislação: “Precisamos ter uma legislação. Temos que ter regras bem definidas. É impossível fazer futebol sério sem obrigações, deveres e limites. Tem clube que não tem a mínima responsabilidade. O presidente passa e deixa um rombo e isso não pode acontecer”, finalizou.



Por fim, no primeiro ano da gestão de Augusto Melo, o Coringão alternou muitos altos e baixos dentro de campo, mas acabou em alta. Já fora das quatro linhas, o déficit aumentou ainda mais a dívida do Clube de Itaquera.



VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Depay decide permanecer focado no Corinthians mesmo após desentendimento
- LIBERADO! Cotado no Corinthians, Pogba busca clube para retornar aos gramados após suspensão nesta terça-feira
- FEITO HISTÓRICO! Corinthians repete feito que não acontecia desde 2019; Confira









2643 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Barcelona SC

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Santos
publicidade
publicidade
publicidade