Romero fez um pedido à diretoria do Timão, buscando renovar o seu contrato e seguir no time do Corinthians para a próxima temporada. No entanto, a renovação parece estar em um impasse, com o jogador paraguaio mostrando interesse em assinar por dois anos, em vez de apenas um, como proposto pelo clube. As negociações estão paralisadas, aguardando uma resposta de Romero em relação à extensão do seu vínculo por mais uma temporada.
Além disso, o Corinthians estabeleceu um ultimato, oferecendo a possibilidade de estender automaticamente o contrato de Romero por mais um ano, caso determinadas metas sejam atingidas. No entanto, o jogador parece não ter aprovado os termos oferecidos pelo Timão, buscando uma extensão mais longa em seu novo contrato. Com isso, a diretoria do clube alvinegro está irredutível em relação ao prazo oferecido e aguarda um retorno nos próximos 13 dias.
A tendência da diretoria é de não fazer uma contraproposta caso o paraguaio recuse as condições oferecidas. Diante desse impasse, Romero corre o risco de deixar o Corinthians e assinar com o Fluminense, que demonstrou interesse no jogador paraguaio. Portanto, a situação segue indefinida, com o futuro de Romero ainda incerto no cenário do futebol brasileiro.