Carlos Miguel vive um drama na Inglaterra após deixar o Corinthians. O ex-goleiro do Corinthians não tem conseguido minutos na Inglaterra. Após uma saída conturbada do clube paulista, onde era visto como o sucessor de Cássio, o jogador de 26 anos chegou ao Nottingham Forest com grandes expectativas.
Até o momento, ele não conseguiu se firmar como titular na Premier League. Desde sua chegada, ele disputou apenas um jogo oficial, na Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle. Carlos Miguel sofreu um gol relâmpago, com menos de 30 segundos de jogo, e o Nottingham Forest acabou eliminado nos pênaltis.
O clube inglês acredita que o jogador será titular nos próximos anos, mas passará por um período de adaptação e vai ir jogando aos poucos. Hoje, ele já é o reserva imediato da posição. Por outro lado, o atleta espera por mais minutos e entende que está pronto para ser testado.
O time inglês vive um grande momento na temporada e tem brigado por uma vaga direta para a próxima Champions League. Em 2021, Carlos Miguel chegou como um dos goleiros mais promissores da base, com a responsabilidade de um dia assumir a posição de titular, após a saída de Cássio. Aos poucos, foi ganhando espaço.
Em julho de 2024, o goleiro deixou o Corinthians em meio a um impasse sobre sua renovação contratual. O presidente Augusto Melo afirmou que tentaria um acerto, mas Carlos Miguel alegou nunca ter sido procurado pelo clube.