Marta, a jogadora brasileira de futebol, está com o contrato em fase de encerramento com o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Aos 38 anos, ela recebeu uma proposta de renovação do clube e também está sendo sondada por outros times, incluindo equipes do futebol feminino brasileiro. Existe a possibilidade de Marta retornar ao Brasil, depois de mais de 13 anos atuando no exterior, com passagens pela Suécia e pelos Estados Unidos.
O Corinthians, por exemplo, está tentando viabilizar a contratação de Marta para a próxima temporada. A diretora de futebol feminino do clube, Iris Sesso, revelou o interesse em contar com a jogadora, destacando que o alto salário de Marta é um empecilho para o acerto, devido aos padrões do futebol brasileiro.
Apesar dos obstáculos, a diretora ressalta que o Corinthians mantém conversas com a jogadora e que o desejo de ambos os lados é concretizar a negociação. O projeto pessoal de Marta é atuar por mais duas temporadas, chegando assim, até por volta dos 40 anos.
O alto salário de Marta é considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro, o que torna a negociação mais complexa. No entanto, o desejo de contar com uma atleta do porte de Marta é evidente, não só pelo Corinthians, mas por todos os clubes interessados na jogadora.