Um dos maiores investimentos do Corinthians para a atual temporada, Pedro Raul finalizou o ano sem conseguir empolgar no Timão e ainda não sabe como seria seu futuro para 2025. Apesar de muitos rumores sobre sua saída, a reportagem do Bolavip Brasil soube que o atleta ainda não recebeu proposta para deixar o clube. Sondagens são naturais, mas nada na mesa. O jogador também gostaria de jogar mais, mas entende que pode fazer isso no Timão. Curtindo férias com a família, o atleta quer se preparar para conseguir cumprir as expectativas no próximo ano.
Em papo depois da vitória contra o Grêmio, ele fez questão de valorizar Yuri Alberto. O jogador perdeu espaço com a ascensão do camisa 9, com quem chegou a jogar junto em alguns momentos do ano. Pedro Raul foi uma decepção no Corinthians e quase não atuou. “Foi um ano conturbado, não tive tantas oportunidades, mas eu entrego isso a Deus. Escalar não é comigo. O que eu tenho que fazer é trabalhar no dia a dia e isso eu fiz, todo mundo sabe. Quem vai jogar ou não é a comissão técnica que escolhe”, afirmou. “Mas eu tenho que salientar também o ano do Yuri… É um menino que sofreu muito e a gente teve que ajudar ele. Eu sendo companheiro de posição, sempre dei muita moral para ele, sempre procurei ajudar ele, porque ele é um menino que… Bom, todo mundo viu o que ele fez, ele é digno disso. Fico muito feliz por ter ajudado ele no que conquistou”, concluiu.
Caso tenha sua permanência garantida, o atleta deve começar o Paulistão entre os titulares. Isso porque o técnico Ramón Díaz deve iniciar a competição com alguns reservas e atletas que não tiveram tanta rodagem em 2024.