O atacante Gustavo Mosquito foi revelado pelo Corinthians em 2019, mas após ser emprestado para alguns clubes, passou a jogar mais apenas em 2020, figurando no time principal até julho deste ano, quando entrou com uma ação pedindo a rescisão contratual.
Após ficar afastado, ele ficou encostado, mas posteriormente conseguiu rescindir seu contrato. No final de agosto ele acabou fechando com o Vitória, equipe que defende até hoje. A tendência é que ele continue no time de Salvador na próxima temporada. Agora, cinco meses após deixar o Alvinegro Paulista, o ex-camisa 19, vestimenta que hoje é usada pelo peruano André Carrillo, resolveu quebrar o silêncio e se manifestar sobre o que o motivou a tomar tal decisão.
Mosquito concedeu entrevista à Rádio Craque Neto e lá ele acabou criticando o presidente Augusto Melo. De acordo com o atacante, o mandatário prometia que iria quitar os valores pendentes que tinha, mas que acabou não cumprindo. Ele ainda foi além, afirmando que buscar seus direitos não deveria resultar em ser taxado como traidor ou ingrato. Ele ressaltou a importância do clube cumprir com o pagamento em dia, caso prometa fazê-lo.
Enquanto isso, o grande assunto do momento é a respeito de uma possível vinda do astro francês Paul Pogba. Após a Fatal Modelo oferecer ajuda para custear a contratação, o Corinthians revelou que não existem conversas por parceria com a empresa. É bom frisar que Pogba está disposto a vir para o Timão, caso o clube consiga arcar com os custos de sua contratação.