O Corinthians está prestes a renovar o empréstimo do volante Maycon, com a intenção de estender o período até o fim de 2025. A diretoria alvinegra já tem tudo alinhado e irá formalizar a proposta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A boa notícia para o Timão é a vontade do jogador em permanecer no Brasil, além do longo período de inatividade de Maycon devido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que não deve gerar objeções por parte dos ucranianos.
Nos anos de 2023 e 2024, o Corinthians teve que pagar 500 mil euros (cerca de R$ 3,18 milhões) ao Shakhtar Donetsk, e a tendência é que esses valores se repitam. A expectativa é que Maycon participe da pré-temporada com o restante do elenco a partir de 8 de janeiro. Com 204 jogos e 15 gols pelo clube, o volante ainda tem muito a contribuir para o time.
Mesmo com a concorrência no elenco e o longo período inativo, a permanência de Maycon foi um pedido do técnico Ramón Díaz, indicando que o jogador faz parte dos planos para 2025. Com dois títulos do Paulista e um do Brasileirão, Maycon tem uma história de sucesso no Corinthians e seu retorno é aguardado com expectativa pelos torcedores. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.