A campanha de arrecadação de dinheiro para pagar a arena do Corinthians completa duas semanas nesta quarta-feira. Neste período, foram doados 29,4 milhões, o que representa 4,28% da meta de R$ 700 milhões. O volume de doações perdeu o fôlego com o passar do tempo e a média diária de doações está em R$ 2,1 milhões. Para alcançar a meta no prazo estipulado, de seis meses, é preciso acelerar a arrecadação. Os organizadores da campanha acreditam que o pagamento da segunda parcela do 13º salário, na próxima semana, pode turbinar a "vaquinha". Eles também apostam na realização de ações de marketing envolvendo embaixadores do projeto, como artistas e ex-jogadores.
Qual é o plano? O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões, e a expectativa é de que seja possível até mesmo quitar o débito com o valor arrecadado na campanha. Uma comissão fiscal independente vai acompanhar a ação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras. Por meio do site da campanha os torcedores podem acompanhar o volume de doações em tempo real. O projeto terá duração máxima de seis meses. Se a meta de dinheiro for atingida antes, a arrecadação será interrompida. Todos os que colaborarem receberão um certificado de doação. Aqueles que contribuírem com mais de R$ 100, caso autorizem, terão seus nomes divulgados no painel que será instalado na arena.