O Corinthians promoveu uma verdadeira reformulação em seu elenco ao longo da temporada 2024. Ao todo, foram 20 contratações e R$ 160 milhões investidos em direitos econômicos. Foram 11 contratações feitas no início do ano e outras nove na janela do meio da temporada. De todos os reforços, apenas o lateral Hugo teve acerto ainda na gestão anterior, de Duilio Monteiro Alves. Sem um executivo de futebol nos primeiros meses de ação no mercado, o clube enfrentou problemas em algumas negociações, perdeu Lucas Veríssimo e teve dificuldade para conseguir a liberação de Rodrigo Garro, contratação mais cara do ano, que demorou mais de um mês para fazer sua estreia.
Ao todo, 13 jogadores deixaram o clube, incluindo Lucas Veríssimo, Matías Rojas, Paulinho, Cássio e Carlos Miguel. Um ponto importante a ser destacado é de que dos nove reforços contratados pelo Corinthians no meio da temporada, quatro deles encerraram o ano como titulares. Esta janela foi a mais significativa para o clube em resultados esportivos. Abaixo, o ge detalha como foi o desempenho das contratações do Timão em 2024:
Janela de janeiro Reforços: 11 Valor investido: R$ 128,5 milhões Hugo (lateral-esquerdo) Valor: sem custos Jogos em 2024: 51 Titular: 44 jogos Gols: 0 Assistências: 6 Status: reserva... (continuação do desempenho dos reforços)
...