12/12/2024 06:07

Arsenal ofensivo, gestão de elenco e reforço na base: estratégias do Corinthians 2025

Arsenal ofensivo, gestão de elenco e reforço na base: estratégias do Corinthians 2025

Fabinho soldado, executivo de futebol do Corinthians, na final da Copinha 2024 Imagem: Fabio Giannelli/Agência Estado O departamento de futebol do Corinthians tem planos e objetivos alinhados para a próxima temporada. A seguir, o UOL explica quais são as certezas e as expectativas para 2025.

O que o Corinthians projeta em 2025 No orçamento apresentado pelo Corinthians para 2025, as metas esportivas são conservadoras. A diretoria projeta que a equipe chegará às semifinais do Paulistão, às quartas Copa do Brasil, só irá até às oitavas da Libertadores e terminará o Brasileiro uma posição abaixo do que neste ano, em 8º. O departamento de futebol crê na manutenção do elenco para alcançar os objetivos. Essa é a premissa do executivo de futebol, Fabinho Soldado, para o ano que vem com calendário cheio. É claro que o sucesso de 2025 vai passar por essa manutenção [da equipe], de nenhuma saída mais para frente... Somente manter tudo isso que a gente construiu em relação ao elenco. Sobre as saídas, também, se tiver alguma ação pontual, nós iremos comunicar. Não teve nada sobre isso ainda. A hora que nós tivermos algumas definições, até para evitar especulações, eu serei direto. Nós passaremos para cá tudo aquilo que forem os passos que o Corinthians até o fechamento desse ano. Fabinho Soldado, executivo de futebol A ideia é garantir ao máximo a permanência de destaques, que é o caso do artilheiro Yuri Alberto. Para isso, o Timão prevê uma arrecadação de R$ 181 milhões com a venda de atletas (incluindo da base).

No entanto, Fabinho Soldado entende que pode ter que ir ao mercado para buscas pontuais. Mesmo não sendo a nossa intenção, mas que houve alguma modificação, aí sim, claro, nós vamos. O mercado, nós temos aí o setor competente para passar o nome para gente ir atrás e realizar a contratação. Mas não é o que a gente espera, não dá para se falar de especulação, acho que é verdade, eu quero muito ser verdadeiro com vocês. Se tiver uma situação concreta, a gente vai ter que sentar aqui e falar, porque de fato vai acontecer, ou pode acontecer, mas não é a nossa intenção.

Fabinho Soldado O uso da base é ponto fundamental para o executivo, a fim de reduzir custos com folha salarial e contratações. A expectativa é de alinhar ainda mais o discurso entre os departamentos profissional e juvenil, a fim de aproveitar os jogadores que disputarem a Copinha no time principal. O trabalho está sendo muito alinhado com a base, através do seu executivo, do Alex Brasil, juntamente com seus diretores. A gente entende que o elenco que está sendo formado, e já entrando um pouquinho também em relação àquilo que está sendo projetado para o campeonato, a nossa intenção é, nos primeiros jogos, ajudar também nessa preparação para o ano. A gente vai seguir observando esses jogadores da Copinha... Aqueles que estão nela e aqueles que não estão também. Se houver alguma maior necessidade, sim, serão chamados. A nossa ideia é usar esses primeiros jogos do Campeonato Paulista para isso. Fabinho Soldado

Fabinho soldado, executivo de futebol do Corinthians, na final da Copinha 2024
Imagem: Fabio Giannelli/Agência Estado


VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
- REFORÇO DE PESO! Corinthians contrata Andressa Alves em contrato até 2027









1041 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade