O Corinthians terminou a temporada com a moral lá em cima após sair de uma briga contra o rebaixamento no Brasileirão Betano para uma vaga na Copa Libertadores da América. Sem dúvidas, um dos jogadores mais importantes para essa retomada foi Rodrigo Garro.
O meia argentino foi um dos reforços que chegou no meio do ano e sempre foi o destaque do time mesmo nos momentos mais complicados da temporada. Na retomada corinthiana no Campeonato Brasileiro ele formou um trio de muito sucesso junto com Yuri Alberto e o holandês Memphis Depay. Seu alto rendimento acabou sendo recompensado ao fim da temporada e o camisa 10 foi premiado com a Bola de Prata, prêmio que elege os melhores da competição.
O argentino deixou muito claro em sua fala que em momento nenhum deixou de acreditar que o Timão iria se recuperar: “A verdade é que acho que o tempo todo a gente acreditou que o grupo era muito forte, que íamos conseguir sair dessa zona (de rebaixamento). O Corinthians nunca deve ficar ali. Juntos íamos tirar o Corinthians da zona de rebaixamento e colocá-lo em uma pré-Libertadores. Ninguém acreditava nisso“, iniciou.
Além do trio, muitos jogadores foram importantes na retomada do Timão e por isso, a diretoria já se movimenta para manter alguns jogadores. O atacante Talles Magno bateu o pé e ajudou para garantir sua permanência. Quem também deve ter contrato renovado é André Carrillo. O peruano se tornou titular absoluto e encaminhou a extensão de seu vínculo com o Alvinegro Paulista. A permanência de Ramón e Emiliano Díaz foi muito importante para que isso acontecesse.