Loucura é uma palavra comum no vocabulário dos torcedores do Corinthians. Foi assim que Ruancarlos Almeida, morador de Hortolândia, interior de São Paulo, driblou a tradição familiar por causa da paixão pelo clube. Filho de palmeirenses, ele se descobriu parte do “bando de loucos” aos sete anos e mesmo com o passar do tempo segue chamando atenção pelas provas de amor ao time do coração.
Meu pai é palmeirense, mas quando eu comecei a entender o que era o futebol eu cheguei e falei que iria ser corintiano. Ele ficou chateado, mas viu que era um caminho sem volta e aceitou depois de um tempo. No final a gente sempre tira sarro um do outro.
O mais recente ato de loucura de Ruancarlos surgiu de uma brincadeira com a esposa que se transformou em promessa. Após o empate do Corinthians com o Internacional em 2 a 2, no início de outubro, ele disse que faria uma tatuagem em homenagem ao clube em caso de permanência na Série A.
A fuga do Z-4 foi conquistada com um bônus de nove vitórias seguidas e a vaga na próxima Libertadores. Foi quando Ruan decidiu eternizar um dos símbolos da reação corintiana no próprio corpo.
Eu já perdi as contas de quantas tatuagens eu tenho. Acho que já cobri 75% do meu corpo, mas essa seria a primeira vez com algo do Corinthians. Então eu escolhi o Depay porque ele representa muita coisa e não só o futebol. A gente vê ele em comunidade, frequentando lugares comuns e levando o nome do Corinthians para fora do Brasil. Isso nos identifica com ele.
O rosto de Memphis foi tatuado na coxa de Ruancarlos por Ricardo Soares, conhecido por seus trabalhos realistas com outros grandes nomes do esporte. Foram seis horas de trabalho, com o detalhe do fundo laranja para fazer referência à Holanda, terra natal do atacante. A imagem impressionou o próprio jogador.
Depay compartilhou o trabalho do tatuador em suas redes sociais e comentou: A tatuagem mais louca que já vi até agora. O atacante holandês encerrou a sua primeira temporada pelo Corinthians com sete gols e quatro assistências em 14 jogos. Ele prometeu um time ainda mais ambicioso para a próxima temporada. No geral, o progresso foi bom. Comecei a conhecer melhor a liga, o país, o idioma... foi um bom começo. Infelizmente, acabou, vamos focar na próxima temporada. Esse time é capaz de mais, temos que seguir focados e ter mais ambição. Nós podemos acrescentar isso ao nosso time na próxima temporada — destacou o camisa 94.
E, diante dessa promessa, Ruancarlos está confiante que vai eternizar novos momentos do Timão em 2025. A gente encontra espaço para colocar mais conquistas. Eu espero que o Corinthians vença tudo o que competir. O time está sendo bem montado e acho que o Memphis ainda vai melhorar muito. Ele vai entregar mais. É só o começo dessa história.