Dentro de campo, Memphis Depay fechou a temporada 2024 do Corinthians com um golaço, de bicicleta, diante do Grêmio. Já fora das quatro linhas, o holandês fez um discurso de agradecimento e também motivação ao grupo antes de ir para as férias. No vestiário em Porto Alegre, no último domingo, após a vitória por 3 a 0, Memphis Depay destacou a recepção que teve no Corinthians e já projetou 2025. Em vídeo divulgado pela TV do clube, o atacante aparece pedindo uma mudança de mentalidade dos companheiros para brigar por títulos no ano que vem.
– Gostaria de aproveitar essa oportunidade antes de todos irem de férias de agradecer a todo mundo, presidente, o estafe, o técnico, Fabinho, pessoas que me receberam tão bem, fisioterapeutas... Todos me ajudaram a me adaptar. Mas quem eu mais gostaria de parabenizar são os jogadores, porque vocês me receberam como uma família. Não é fácil, eu vim da Europa e tenho que me adaptar a um novo país. Eu me sinto em casa, todo mundo me passou energia positiva. Eu quero agradecer – disse Memphis, que prosseguiu:
– Nosso desafio para a próxima temporada é mudar algo na nossa mentalidade. Eu vejo qualidade em todos, mas com qualidade apenas não podemos vencer títulos. E vimos isso nessa temporada, fomos a duas semifinais, quatro jogos, e a gente não conseguiu levar do nosso jeito. Eu penso que é algo a ver com a mentalidade e a concentração. Vamos sair de férias. Foi muito pesado para vocês, não para mim, eu estou aqui há três meses. Aproveitem as férias e voltem com algo na cabeça, se olhem no espelho e pensem: o que podemos fazer melhor pelo Corinthians , para o time ganhar títulos? Nós precisamos ganhar títulos e nós vamos ganhar títulos. Mas isso não vem um dia antes do jogo, começa nos treinamentos. Muito obrigado! – finalizou.
Em 14 jogos pelo Timão, o astro holandês marcou sete gols e deu quatro assistências. Memphis também rapidamente se identificou com o clube e a torcida. Além dele, o vídeo mostra outros corintianos falando no vestiário, como o atacante Romero, o presidente Augusto Melo, o diretor executivo Fabinho Soldado, além do técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz. Todos eles destacaram a importância de lutar por títulos em 2025. O Corinthians se reapresenta para a pré-temporada de 2025 em 7 de janeiro. O primeiro compromisso no próximo ano será no dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na estreia no Paulistão.