O duelo direto do Corinthians contra o Bahia nesta terça-feira pode colocar o clube paulista ainda mais perto da Libertadores 2025. As equipes enfrentam-se pela 37ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), em meio a um cenário político conturbado no clube corintiano.
Os dois times têm 50 pontos na tabela, porém o Bahia está uma posição à frente por ter uma vitória a mais (14 a 13). Com os títulos de Botafogo e Flamengo na Libertadores e Copa do Brasil, ambos no G-4, o Brasil terá oito representantes na competição continental no próximo ano. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que as chances de classificação do Corinthians estão em 81,4%, praticamente as mesmas que as do Bahia, 81,7%.
O ponto forte do time de Ramón Díaz é o embalado Yuri Alberto, que assumiu a artilharia do Brasileirão, com 13 gols. Na defesa, a baixa é Félix Torres, que continua em recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa direita.
No lado do Bahia, o time conseguiu respirar após sete jogos sem vitórias, voltando a vencer contra o rebaixado Cuiabá. O gol da vitória veio dos pés de Luciano Rodríguez, uruguaio que é a contratação mais cara do clube baiano. O jogador já projetou a partida contra o Corinthians como "uma final", ressaltando a importância do confronto para as ambições do Bahia na busca pela vaga na Libertadores.
Além de Corinthians e Bahia, o Cruzeiro é outro postulante a uma vaga no torneio continental. Se o Corinthians vencer, o time precisará apenas empatar na rodada final, diante do Grêmio, para se classificar. Dependendo do cenário, em caso de ao menos uma derrota do Cruzeiro, até mesmo um revés contra o Grêmio não atrapalharia os planos. O clube mineiro encara, nesta rodada, o Palmeiras, que ainda briga pelo título.
Fonte: Terra.com.br