Augusto Melo, presidente do Corinthians, passou por momentos de tensão pré-votação do impeachment, mas acabou celebrando com a torcida na noite da última segunda-feira (2). Ele conseguiu uma liminar na Justiça para suspender a reunião do Conselho Deliberativo (CD) e foi comemorar no meio das organizadas.
Antes da reunião que iria votar seu impeachment, Augusto viveu momentos de ansiedade nos bastidores. Ele chegou a dizer que o time não entraria em campo caso fosse destituído. A decisão judicial chegou minutos antes da abertura da reunião, após várias tentativas ao longo do dia.
Nesta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Bahia, buscando uma vaga na Libertadores de 2025. Augusto Melo protagonizou um momento de apoio do elenco alvinegro após a vitória sobre o Criciúma, no último sábado (30). Ele foi ovacionado pela torcida e houve comemoração com fogos após a suspensão da votação.
O presidente foi acompanhado de seus apoiadores e houve um momento de líder populista, marcado como o grande ato da noite. Os torcedores comemoraram e até queimaram bonecos de opositores do presidente após a retirada do bloqueio policial, que isolava os torcedores.