O Corinthians planeja reforçar o elenco de forma mais discreta em 2025, com a chegada prevista de até quatro reforços pontuais. A direção alvinegra considera que o processo de reformulação teve avanços significativos na atual temporada, mas ainda identifica a necessidade de pequenos ajustes no elenco. Tudo isso, claro, levando em consideração que o presidente seja Augusto Melo - nesta segunda, o Conselho Deliberativo do Corinthians vota um pedido de impeachment. O investimento na contratação desses reforços dependerá da classificação final do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Uma vaga na Libertadores aumentaria o poder aquisitivo e a necessidade de jogadores mais experientes, minimizando a possibilidade de apostas.
No momento, o Timão ocupa o oitavo lugar e estaria classificado para a próxima edição da Libertadores, dependendo apenas de si para garantir a vaga. Restam duas rodadas para o término do Brasileirão, e o Corinthians tem presença garantida no Paulistão e no Campeonato Brasileiro. Caso se classifique para a Libertadores, automaticamente estará na Copa do Brasil em 2025. A prioridade avaliada pelos departamentos de futebol, inteligência e comissão técnica são a contratação de um zagueiro, um meia, um atacante e, possivelmente, um lateral esquerdo, com Wendell, atualmente no Porto, sendo o alvo.
Considerando algumas indefinições no elenco, como a renovação de contrato de Romero e possíveis propostas para Yuri Alberto, o número de contratações pode aumentar. Ao longo de 2024, o Timão fez 20 contratações e investiu mais de R$ 170 milhões na aquisição de direitos econômicos de alguns jogadores. O departamento de análise do mercado também auxiliou o clube na contratação de atletas sem contrato.