Yuri Alberto está em busca de se tornar o maior artilheiro do Corinthians dentro de um mesmo ano no século 21. Com 29 gols marcados em 2024, o jogador já está no top-3 de maiores artilheiros do clube dentro de uma mesma temporada neste século. Ele tem a oportunidade de passar Tévez e igualar ou assumir o posto de Deivid na ponta, com mais dois jogos pela frente. O primeiro deles será nesta terça-feira (3), na Neo Química Arena, contra o Bahia. Já o segundo será no próximo domingo (8), contra o Grêmio, fora de casa.
Além de brigar pela artilharia do Brasileirão, Yuri Alberto está empatado com Alerrandro na liderança da tabela, com 13 gols marcados. Se confirmar o posto de artilheiro do campeonato, ele se tornará o segundo jogador do Corinthians a terminar o torneio como o maior goleador, depois de Jô em 2017.
Após passar por momentos difíceis no início do ano, Yuri Alberto recuperou o posto de titular e vive seu melhor momento na temporada, com oito gols nos últimos seis jogos. Entrosado com Garro e Memphis Depay, o atacante não sabe o que é jogar uma partida sem marcar um gol há mais de um mês. Seus 29 gols nos 55 jogos feitos até aqui tornaram a atual temporada a melhor do jogador em números.