Corinthians está 'online' na busca por contratações. O Corinthians vive um ótimo momento no Brasileirão Betano e venceu o Criciúma por 4 a 2 na última rodada. O Timão engatou sete vitórias seguidas na Série A e agora tem boas chances de se classificar à Copa Libertadores de 2025. O Alvinegro quer reforçar o elenco e oferece um alto salário para fechar com o lateral Wendell, ex-Grêmio, com a possibilidade de jogar as fases iniciais da Libertadores. Já no meio-campo, a bola da vez é Benjamín Rollheiser. O Timão se interessou pela contratação por empréstimo, mas o Benfica só aceita vender e pediu 15 milhões de euros (R$ 94 milhões na cotação atual).
De acordo com informações de Samir Carvalho, as últimas notícias do Corinthians dão conta de que a diretoria tentou comprar o passe do meia-atacante argentino, no entanto, os Encarnados não quiseram fazer negócio. “Corinthians negocia valores para comprar o jogador, mas mesmo assim tomou um não. Foi o segundo não do Benfica em relação ao Rollheiser. Para contratar o meia-atacante argentino, ou paga 15 milhões de euros ou não compra”, disse o jornalista.
Benjamín Rollheiser foi contratado pelo Benfica em janeiro junto ao Estudiantes, da Argentina, e custou 9 milhões de euros. Mesmo sendo pouco utilizado pelo técnico Bruno Lage, a diretoria portuguesa não quer facilitar uma saída do meia, que tem nove jogos nesta temporada e um gol marcado. Um time da MLS formalizou uma oferta pelo jogador argentino em 10 milhões de euros e o clube europeu recusou. A proposta apresentada por Augusto Melo não foi revelada, mas não chegou na casa dos R$ 94 milhões.