2/12/2024 15:32

Votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians: próximos passos explicados.

Votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians: próximos passos explicados.

Votação de impeachment O Conselho Deliberativo do Corinthians vota nesta segunda-feira (30) o impeachment do presidente Augusto Melo. A reunião terá duas chamadas, às 18h e às 19h, na sede social do Parque São Jorge. O objetivo é analisar supostas irregularidades estatutárias.

Augusto Melo, presidente do Corinthians. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Augusto Melo, presidente do Corinthians. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Corinthians tem plano para não vender Yuri Alberto Justiça nega pedido de Augusto Melo para suspender impeachment Um dos contratos será o com a ex-patrocinadora do Timão, a Vai de Bet. Outras questões também serão avaliadas, como decisões que influenciaram na piora da saúde financeira do Clube.

Uma nota da Gaviões da Fiel pedia o adiamento da votação, com intenção de “priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube”, bem como “preservar o ambiente positivo do clube até o fim do Brasileirão”. Porém, a solicitação foi negada.

Próximos passos No total, 302 conselheiros do Corinthians vão participar da votação do impeachment do presidente Augusto Melo nesta segunda-feira (30). Se a maioria votar a favor da sua saída, Melo será afastado de maneira imediata das funções do Clube. Assim, quem assume será Osmar Stabile, primeiro vice-presidente . Ele terá até cinco dias para convocar a Assembleia Geral dos Associados para votação em última instância. E de 30 a 60 dias para marcar a data da votação. Assim, Augusto de Melo fica afastado até a decisão final.

Augusto Melo em jogo do Corinthians. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
Augusto Melo em jogo do Corinthians. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

Na última segunda-feira (25), o Conselho de Orientação (Cori) do Clube se reuniu para discutir o impeachment. A saída de Augusto de Melo foi recomendada de maneira unânime pelos 13 membros do conselho, incluindo os ex-presidentes do Timão, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.

Augusto Melo publicou uma nota em suas redes sociais e, segundo ele, a votação deveria acontecer depois do fim da investigação da polícia sobre a Vai de Bet: “É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil”.

Corinthians pode sofrer novo transfer ban da FIFA após Augusto Melo quitar dívida com Balbuena
Corinthians pode sofrer novo transfer ban da FIFA após Augusto Melo quitar dívida com Balbuena

O impeachment foi protocolado por um grupo de 90 conselheiros denominado “Movimento Reconstrução SCCP”, desde agosto. Mário Gobbi, que presidiu o clube de 2012 a 2015, é um dos líderes do movimento. O principal motivo é pelas possíveis irregularidades no contrato com a ex-patrocinadora Vai de Bet, que rompeu o contrato com o Corinthians em junho depois de uma série de polêmicas.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo









438 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade