Corinthians vive momento decisivo fora dos gramados. O Corinthians entrou na reta final do Brasileirão Betano com uma postura completamente repaginada após passar boa parte do campeonato lutando para escapar da zona de rebaixamento. No entanto, após uma notável virada de chave, a equipe apresenta um futebol bastante competitivo, engatando uma sequência de seis vitórias consecutivas.
O novo cenário, inclusive, abre possibilidade até de uma classificação para a Copa Libertadores, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil, que expôs a combinação de resultados necessária para que o Coringão consiga uma das vagas na principal competição continental da América em 2025.
Augusto Melo encaminho pedido à Justiça alegando que Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo e responsável pela convocação, não seguiu o trâmite determinado pelo Estatuto do clube. O fio condutor do argumento do presidente aponta que Tuma Jr. havia se comprometido a esperar o término das investigações da polícia sobre a polêmica envolvendo o acordo de patrocínio com a VaideBet (Fonte: Globo Esporte).
Na avaliação do juiz Erasmo Samuel Tozetto, da 4ª Vara Cível do Foro do Tatuapé, houve respeito a todos os ritos necessários para contemplar o Estatuto do Clube e assim, rejeitou o pedido para o adiamento. Tozetto deixou claro em sua determinação, que Augusto Melo teve o seu direito a defesa de forma plena.
Assim que soube do posicionamento do Tribunal, Romeu Tuma Jr. soltou uma nota sobre a votação, destacando que "Quem alegava que era 'um golpe', com a decisão da Justiça, perde a falsa narrativa" (Fonte: Romeu Tuma Jr.).
Fonte: Twitter - Meu Timão