Memphis Depay repercute na Holanda O Corinthians, enfim, conseguiu entrar na zona de classificação da Libertadores no Brasileirão Betano. Após a antepenúltima rodada, o Time do Povo terminou em 8° lugar, com uma ajudinha de Cássio, e agora só precisa administrar a colocação até o final da competição. O Corinthians precisa vencer Bahia e empatar com Grêmio para ir a Libertadores. Cássio falha, ajuda o Corinthians e Fiel não perdoa. Porém, nada disso seria possível se o Clube Paulista não tivesse conseguido a virada contra o Criciúma, por 4 a 2, no último sábado (30), com dois gols de Yuri Alberto, um de Rodrigo Garro e outro de Matheus Bidu. Aliás, o Timão acabou usando Memphis Depay para provocar os catarinenses após a partida.
Falando no europeu, o nome do atleta de 30 anos acabou voltando a repercutir na Holanda, seu país natal. Ele foi colocado como essencial na retomada do Alvinegro Paulista na competição nacional e a consequente melhora de rendimento do time. Cristo Redentor com os dedos nos ouvidos? Memphis voltou a ser assunto com a imprensa neerlandesa, desta vez na ESPN dos Países Baixos. Na reportagem ele foi colocado como salvador do Timão em 2024, já que a situação do Corinthians mudou totalmente de cenário e passou a brigar por coisas maiores. O texto frisou as mudanças desde o ano passado com a mudança de gestão e como os outros reforços foram fundamentais neste processo.
Além disso, o veículo de comunicação fez uma brincadeira e resolveu fazer uma sugestão a respeito do atacante: “ Em breve, uma estátua do Cristo Redentor em tamanho real, mas com os dedos nos ouvidos, será construída em Itaquera”, finalizou a matéria.
É bem verdade que o holandês demorou para estar 100% fisicamente, afinal não entrava em campo havia dois meses. Porém, rapidamente ele mostrou todo o seu talento e sua importância, se tornando essencial para o time comandado pelo argentino Ramón Díaz. Hoje, ele é titular absoluto da equipe paulista e vem formando um grande trio ofensivo com o atacante Yuri Alberto e com o meia argentino Rodrigo Garro. Eles são os grandes destaques no ataque corinthiano. Em 12 partidas disputadas pelo Timão, o holandês marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira
Negociação entre Corinthians e Memphis ganha novo rumo após proposta inesperada