Após um Brasileirão praticamente inteiro lutando contra o rebaixamento, o Corinthians agora sonha na parte de cima da tabela, com chances reais de voltar para a Libertadores e Copa do Brasil em 2025. Com 50 pontos em 36 jogos, o time pode voltar ao maior torneio continental da América do Sul já no próximo ano, e para isso precisará cumprir duas missões.
A primeira delas será o confronto direto contra o Bahia, em São Paulo, na próxima rodada. Os dois times estão empatados com 50 pontos, mas o Tricolor está acima na tabela por conta do número de triunfos: 14 a 13. Quem vencer, chegará aos 53 pontos e dificilmente ficará de fora da Libertadores no próximo ano. Além disso, o Timão também precisará somar ao menos um ponto contra o Grêmio, na última rodada, jogando no Rio Grande do Sul.
E para este jogo contra o Bahia, o Timão conta com um reforço para lá de especial: sua torcida. Jogando em casa no Brasileirão, o Timão esteve em campo 18 vezes, venceu nove, empatou oito e perdeu apenas uma, para o líder Botafogo, no primeiro turno. O time baiano, entretanto, não está entre os melhores visitantes.
Ainda sem estar confirmado na Copa do Brasil da próxima temporada, o Timão também está na luta para participar novamente do torneio nacional. A equipe atingiu a semifinal nas últimas três edições, e foi finalista em uma. Conforme o regulamento da Copa do Brasil, até nove vagas são distribuídas para times brasileiros que se classificam para a Libertadores.
Por fim, para se classificar para a Copa do Brasil, o Corinthians precisa terminar o Brasileirão pelo menos na nona posição, garantindo também a participação na Copa Sul-Americana. Se terminar acima disso, o Timão deixa a vaga da Sul-Americana e fica com a vaga para a Libertadores.