Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians no início deste ano e tem enfrentado desafios, incluindo uma tentativa de impeachment liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior. Apesar disso, o mandatário tem recebido o apoio da Fiel Torcida, que se manifestou em seu favor durante o último jogo contra o Criciúma.
Em uma entrevista à Central do Timão, Augusto Melo fez uma avaliação do seu primeiro ano à frente do Corinthians, destacando os erros e acertos. Ele também compartilhou detalhes do planejamento da equipe para 2025, afirmando o desejo de manter o elenco e tornar o time mais competitivo.
Apesar da conturbada situação política do clube, o presidente acompanhou a delegação do Corinthians em Criciúma e justificou sua presença afirmando que representa o clube em diversas modalidades esportivas. Ele também abordou a situação do impeachment, chamando-a de "abstinência de poder".
A votação de impeachment está marcada para ocorrer no Conselho Deliberativo nesta segunda-feira, e caso seja aprovada, o presidente será afastado imediatamente do cargo.