28/11/2024 16:37

Vaquinha para quitar a arena do Corinthians: valores arrecadados, saldo restante e funcionamento.

Vaquinha para quitar a arena do Corinthians: valores arrecadados, saldo restante e funcionamento.

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, lançou na noite de quarta-feira a campanha de arrecadação para quitar a dívida de R$ 710 milhões que o clube mantém com a Caixa Econômica Federal, referente à construção da Neo Química Arena. O endereço que recebe as doações (www.doearenacorinthians.com.br) foi divulgado às 19h10, uma menção ao ano de fundação do clube, 1910.

Quanto foi arrecadado na vaquinha para quitar o estádio do Corinthians? Até o final da manhã desta quinta-feira (28), já foram arrecadados mais de R$ 5 milhões, conforme atualização em tempo real fornecida pelo próprio site. Neste momento, portanto, restam cerca R$ 695 milhões para arrecadar o valor total. O planejado é que o projeto dure seis meses, mas, se a meta for alcançada antes, será encerrado assim que isso acontecer.

Como funciona a vaquinha? Qualquer pessoa pode doar o valor que quiser, a partir de R$ 10, e quantas vezes quiser. Para fazer a doação, é preciso realizar um cadastro, fornecendo dados como nome completo, CPF ou CNPJ, número de celular, e-mail e endereço. O pagamento é feito apenas por Pix, a partir da geração de um QR code. Confirmado o PIX, o torcedor recebe um certificado virtual em seu nome, com um agradecimento. Aqueles que acumularem R$ 100 em doações, terão os nomes expostos em um mural físico que será construído na Arena.

Durante as primeiras horas, o site não suportou a alta demanda e chegou a cair. Muitas pessoas tiveram problemas para finalizar o cadastro e não conseguiram doar. Nesta quinta-feira, o sistema está funcionando com fila de espera virtual.

Como forma de atrair e divulgar o projeto, os Gaviões angariaram personalidades corintianas como embaixadores. A lista tem nomes do futebol com história no clube, caso do atacante Ángel Romero e da lateral Thamires, dos atuais elencos masculino e feminino, respectivamente, e ídolos do passado, caso de Neto e Basílio. Também são embaixadores nomes da TV e da música, a exemplo de Alessandra Negrini, Badauí, Mc Hariel, Rappin' Hood e Sabrina Sato.

Os Gaviões da Fiel articularam o projeto junto à Caixa Econômica Federal, credor da dívida da Arena. Assim, o dinheiro vai para um conta da própria caixa e só poderá ser movimentada após o encerramento da campanha.

De acordo com informações contidas no site da campanha, caso a meta de arrecadação não seja atingida, será realizada uma negociação com a Caixa para abatimento ou quitação total da dívida.

Após o início da arrecadação, o departamento de Tecnologia da Informação do Corinthians, em conjunto com a Gaviões da Fiel, derrubou 36 endereços de sites falsos que diziam pertencer a campanha.

Em nota oficial, o clube fez um alerta aos torcedores "Na hora de realizar a sua contribuição, confira SEMPRE se encontra-se no endereço correto, o único e oficial é o www.doearenacorinthians.com.br. Qualquer outro endereço encontrado com intuito de confundir o torcedor e aplicar golpe estará no radar para que seja derrubado o mais rápido possível. Você também pode ajudar com denúncias dos sites maliciosos", diz o comunicado.



VEJA TAMBÉM
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
- REFORÇO DE PESO! Corinthians sonda a contratação de atacante argentino
- DISPUTA PESADA! Corinthians disputa contratação de destaque da Série B com Flamengo e Palmeiras









171 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade