Fausto Vera deixou o Corinthians em baixa para se tornar peça fundamental no Atlético-MG, time finalista da Libertadores. Após reencontrar o técnico Gabriel Milito, o meio-campista retomou o bom futebol e se firmou como titular absoluto da equipe. O treinador argentino, que já havia trabalhado com Vera no Argentinos Juniors, viu no jogador potencial para se destacar na Europa. A transferência para o Galo foi uma oportunidade para o atleta, que não havia se firmado no Corinthians, onde custou cerca de R$25 milhões.
A passagem de Vera pelo Corinthians teve altos e baixos. Após um bom início sob o comando de Vítor Pereira, o jogador perdeu espaço com outros treinadores e acabou pedindo para sair no início da temporada. No Atlético-MG, sob o esquema corajoso de Milito, o jogador reencontrou seu melhor futebol, sendo fundamental para a equipe que alcançou a final da Libertadores e da Copa do Brasil, embora tenha sido derrotada pelo Flamengo.
Titular absoluto, Vera se destaca mesmo diante das variações táticas de Milito, mantendo sua vaga entre os 11 iniciais. Em 24 jogos disputados, o volante já marcou dois gols, mostrando sua importância para a equipe mineira. Em entrevista ao UOL em junho, o jogador ressaltou a importância de treinadores com mentalidade ofensiva, como é o caso de Vítor Pereira e Gabriel Milito, e lamentou a falta de protagonismo do Corinthians, ressaltando a rápida adaptação do VP à mentalidade do clube paulista.