O presidente do Corinthians, Augusto Melo, teve a votação de seu impeachment adiada para a próxima segunda-feira (02/12). A decisão foi tomada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior, após uma reunião com a Polícia Militar. A mudança ocorreu devido à impossibilidade de manter a segurança do entorno do local, uma vez que o clube estará aberto para sócios e receberá um jogo de basquete nesta quinta-feira. Com isso, a votação do impeachment acontecerá em um ambiente restrito apenas para os conselheiros na próxima segunda-feira.
Antes de adiar a votação, Tuma recebeu pedidos de conselheiros e membros da Comissão de Ética para postergar o processo, aguardando o fim do inquérito relacionado ao patrocínio do clube pela VaideBet. Este é o fator principal que pode levar à destituição de Augusto Melo do cargo. Além disso, houve pressão por parte da torcida Gaviões da Fiel, cujos líderes se reuniram com Tuma para expressar preocupação com o impacto da votação na reta final do Campeonato Brasileiro.
Se o Conselho aprovar o impeachment, Augusto Melo será afastado temporariamente, e os sócios do clube realizarão uma nova votação para decidir se o mandatário deve ser afastado definitivamente. Portanto, apesar da reunião agendada, a permanência de Augusto Melo no cargo ainda não será definida na próxima semana.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.