Os torcedores do Corinthians enfrentaram dificuldades para doar valores à vaquinha organizada visando a quitação da Neo Química Arena, devido à instabilidade do site. Após ser lançado às 19h10 desta quarta-feira (27), o site enfrentou problemas devido aos mais de 2,5 milhões de acessos simultâneos. Isso resultou na criação de uma fila de espera para acessar o site www.doearenacorinthians.com.br, onde os torcedores aguardavam alguns minutos até que o acesso fosse liberado.
Apesar das dificuldades iniciais, a campanha já arrecadou impressionantes R$ 1 milhão em apenas três horas. A meta é alcançar os R$ 700 milhões, valor aproximado da dívida do Corinthians pelo estádio inaugurado em 2014. As doações têm um valor mínimo de R$ 10 e existem opções rápidas de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, assim como a possibilidade de doar um valor personalizado. O dinheiro arrecadado vai diretamente para uma chave PIX da Caixa Econômica Federal, sem acesso do Corinthians e da Gaviões da Fiel.
A campanha conta com embaixadores famosos, como a atriz Alessandra Negrini, o influenciador Alfinete, o vocalista Felipe Badauí (CPM 22) e os ex-jogadores Basílio e Neto. Atletas atuais do clube, como Romero e Tamires, também figuram entre os nomes que estão apoiando a iniciativa. Além disso, os torcedores que fizerem doações terão seus nomes aparecendo em uma das abas do site.