28/11/2024 02:20

Diretoria do Corinthians suspende investigação interna sobre caso VaideBet antes de conclusão.

Diretoria do Corinthians suspende investigação interna sobre caso VaideBet antes de conclusão.

Menos de um mês após ter contratado a EY, empresa de consultoria e auditoria, para apurar possíveis irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, o Corinthians suspendeu a investigação — antes que o trabalho pudesse ser concluído. O cancelamento da investigação foi formalizado para a empresa em 18 de junho de 2024, em e-mail enviado por Luiz Ricardo Alves, o Seedorf, então diretor-adjunto financeiro do clube. O ge obteve a cópia. Ele afirmou na mensagem que, após reunião com o presidente Augusto Melo e com a diretoria, foi decidida a suspensão de "todo e qualquer trabalho em andamento" ( leia a mensagem na íntegra abaixo ). A EY era prestadora de serviço do Corinthians desde o início do mandato de Augusto, porém com o escopo de consultoria, para auxiliar na reestruturação financeira e administrativa.

A diretoria alvinegra contratou outra área da companhia em maio, o departamento forense, para que este conduzisse apuração a respeito do contrato com a VaideBet. No início daquele mês, foi revelado que o patrocínio teria R$ 25 milhões repassados em comissão para a Rede Social Media Design , empresa de Alex Cassundé, aliado de Augusto durante a campanha. A Polícia Civil abriu inquérito ainda em maio para investigar transferências financeiras para possíveis empresas de fachada . Profissionais da área forense da EY investigaram o caso até o momento da suspensão — eles buscaram documentos, e-mails, entre outras evidências.

Augusto Melo se reuniu com diretores e cancelou investigação da EY antes de conclusão
Foto: Marcos Ribolli

Em meados de junho, antes do fim do trabalho, a diretoria do Corinthians informou que a apuração havia sido cancelada. Estão copiados no e-mail que suspende o serviço, além de Seedorf e do presidente Augusto, representantes da companhia e os seguintes membros do Corinthians: Marcelo Mariano, diretor administrativo; Vinicius Cascone, então secretário-geral; Leonardo Pantaleão, então diretor de negócios jurídicos. Procurado pelo ge para esclarecer por que a investigação foi interrompida antes de sua conclusão, o Corinthians afirmou que colabora com as autoridades no inquérito em andamento.

E-mail em que Corinthians cancela investigação da EY sobre contrato de patrocínio
Foto: Reprodução

A razão para o cancelamento da investigação não foi esclarecida formalmente pelo Corinthians — nem à própria auditoria, em junho, nem em contato com a reportagem, nesta quarta-feira. De acordo com pessoas ouvidas pelo ge , no entanto, havia descontentamento de membros da diretoria do clube em relação à apuração que vinha sendo conduzida pela empresa. Eles entendiam que não deveriam ser investigados internamente. A reportagem procurou todas as pessoas ligadas ao clube que estavam copiadas no e-mail.



VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara









123 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade