O Corinthians atualizou a situação do departamento médico na noite desta terça-feira (26). O clube informou que o atacante Héctor Hernández se recuperou de lesão no joelho direito, enquanto Yuri Alberto iniciou processo de transição após sofrer lesão de 1º grau na coxa. A equipe se reapresentou após a vitória contra o Vasco, no último domingo. A tendência é que a dupla esteja disponível para o duelo diante do Criciúma, no próximo sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Héctor se machucou no final de outubro, e a expectativa do clube era que ele perdesse o restante da temporada. Já Yuri sentiu desconforto na coxa durante a vitória contra o Cruzeiro, no último dia 20.
A comissão técnica chefiada por Ramón Díaz aplicou duas atividades técnicas: posse de bola com ataque ao espaço e jogo de enfrentamento em campo reduzido. Alguns dos atletas que atuaram na vitória contra o Vasco realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT.
O Timão segue sua preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro. Sem chances de queda para a segunda divisão, o Corinthians briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores. A equipe se encontra na 9ª colocação da liga nacional, com 47 pontos conquistados, mesma pontuação que o Cruzeiro, que fecha o G7.