A sexta vitória consecutiva no Brasileirão permitiu ao Corinthians sonhar ainda mais com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No vestiário antes do confronto diante do Vasco, no domingo, na Neo Química Arena, o discurso de brigar por algo a mais na reta final da temporada foi inflamado pelo lateral Fagner. Mesmo na reserva e sem ter tantas oportunidades nos últimos jogos, o jogador mais experiente do atual elenco corintiano pediu a palavra para explicar ao elenco a importância da partida para as pretensões do Timão projetando o próximo ano.
Com dois gols e Rodrigo Garro e um de Gustavo Henrique, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 1 e se firmou na nona colocação do Brasileirão, conseguindo a mesma pontuação de Bahia e Cruzeiro, oitava e sétimo colocados, respectivamente.
Ainda não conseguimos nada, rapaziada. Estamos muito perto do objetivo, não podemos dar mole. Não podemos dar mole. Vamos ser inteligente, teremos dez dias juntos e depois saíremos de férias. Vamos ser inteligente, estamos a um passo – discursou Emiliano Díaz ainda no vestiário.
O Corinthians pode depender apenas de si para ir à próxima edição do principal torneio sul-americano, caso a oitava vaga seja aberta por intermédio da final da Libertadores deste ano entre Botafogo e Atlético-MG. Restando apenas mais três rodadas para o término do Brasileirão, o Corinthians entra em campo novamente no sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Criciúma, fora de casa, pela 36ª rodada.