O presidente do Corinthians , Augusto Melo, vai manter o técnico Ramón Díaz em 2025, informou o colunista André Hernan no De Primeira. Segundo Hernan, Ramón e Emiliano Díaz já trabalham no planejamento do Timão para próxima temporada. "Isso [permanência de Ramón Díaz] está garantido. O Augusto Melo disse que o planejamento já está sendo feito: as reuniões estão acontecendo com a participação do Ramón Díaz, que está ativo com o Emiliano no planejamento do ano que vem. Ele [Augusto] crava a permanência do Ramón Díaz, principalmente depois do jogo contra o Vasco." Começou o colunista.
No entanto, o colunista ponderou que um eventual impeachment de Augusto Melo pode mudar a situação de Ramón Díaz no Corinthians. A votação do afastamento do presidente acontece nesta quinta-feira (28) no Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge. "Se acontecer o impeachment, não dá pra cravar nada. Por quê? Porque está todo mundo da comissão técnica, o Fabinho [Soldado, gerente de futebol], os jogadores, dentro do CT, fechados com Augusto Melo." Disse André Hernan, que continuou:
"O Augusto disse que não está negociando com nenhum jogador, ainda que tenha uma ideia de reforço da patrocinadora máster para o ano que vem. Ele até citou o 'efeito Memphis' e que contratações pontuais podem acontecer, mas com ajuda da patrocinadora. Tudo isso está sendo visto, planejado, mas não tem negociação em andamento agora -- eles estão esperando essa definição se [o Corinthians] vai para a Libertadores." Concluiu.
O Timão vem de seis vitórias seguidas no Brasileirão e ocupa a 9ª posição, com 47 pontos — mesma pontuação do sétimo colocado, o Cruzeiro, primeiro time na zona de Libertadores.