Corinthians e Flamengo estão trocando farpas nos bastidores devido a algumas situações que aconteceram no ano, envolvendo as duas equipes. Além da negociação envolvendo Hugo Souza, também houve as alterações nas datas da Copa do Brasil. Augusto Melo, presidente do Corinthians e Marcos Braz, vice do Flamengo.
O Corinthians está insatisfeito com a postura da equipe carioca na negociação pelo goleiro Hugo Souza. O clube precisa pagar 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões) ao Flamengo para fechar o contrato em definitivo com o jogador. Porém, o Rubro-Negro não quer aceitar vender Hugo ao Timão sem que haja um fiador envolvido na negociação.
A diretoria do Corinthians já apresentou duas empresas como garantias, mas o Flamengo recusou ambas. Agora o clube paulista corre contra o tempo, já que o prazo se encerra em breve, e outros clubes poderiam fazer propostas para contratar o goleiro. O vice do Flamengo, Marcos Braz, também se pronunciou, destacando a insatisfação da equipe carioca em relação às garantias oferecidas pelo Corinthians.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou que o clube está cumprindo o prazo estabelecido em contrato, mas ressaltou que não tem condições financeiras de pagar a quantia à vista. Já o vice do Flamengo, Marcos Braz, manifestou a confiança de que o Corinthians irá efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado.
A situação envolvendo a negociação de Hugo Souza evidencia o desentendimento entre Corinthians e Flamengo nos bastidores. Acompanharemos atentamente o desfecho dessa disputa e os desdobramentos nas relações entre os dois clubes.