Corinthians vive momento complicado nos bastidores. O Corinthians vive dois momentos distintos nesta reta final da temporada de 2024. Enquanto o time demonstra uma virada de chave positiva, cravando uma competitividade que abre margem para um futuro promissor, a diretoria se encontra sob polêmica, com Augusto Melo podendo ser afastado da presidência. Neto não se calou sobre postura do elenco do Timão - Foto: Reprodução Augusto Melo não deve trazer Luís Castro ao Corinthians Memphis Depay anuncia lançamento de música.
Na última segunda-feira (25), o Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) aprovou o impeachment do presidente e agora aguarda apenas o avanço da situação, que deve ser analisada pelo Conselho de Ética do Clube. Vale lembrar, que o caso tem agitado os bastidores do Parque São Jorge desde o final de semana.
Isso porque o elenco do Timão se posicionou e fez postagens nas redes sociais em apoio a Augusto Melo. Rodrigo Garro, por exemplo, ressaltou a importância do trabalho do presidente para que o Coringão mudasse de postura dentro de campo.
Entretanto, o posicionamento do elenco gerou polêmica, já que muitos afirmam que os atletas não devem se envolver na política do Clube, como foi o caso de Juca Kfouri, que reprovou uma atitude de Memphis Depay antes mesmo das postagens realizadas pelo grupo em suas respectivas redes sociais. No entanto, o Craque Neto entrou na dividia e disse o que pensa sobre a movimentação de bastidores.
Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Band, Neto elogiou a postura do elenco: “Parabéns a todos os jogadores que se posicionaram. Você pode até achar que o posicionamento deles em relação ao Augusto Melo seja errado, mas olha o que eles fizeram. O Garro disse que eles estavam sem receber, tudo uma bagunça, uma vergonha”.
O ídolo Alvinegro também alfinetou as antigas gestões sobre o problema que acontece no Timão: “O Corinthians deve 2 bilhões, sendo que esses R$ 2 bilhões veio de quem? Os ex-presidentes eram Duílio, Andrés, Roberto de Andrade. Mas o impeachment só vem para o Augusto, no momento em que o time sai do rebaixamento e briga pelo G7, que dá a vaga para a Libertadores”.
Contudo, nem todos os ídolos compartilham da mesma opinião sobre a situação e a postura de Augusto Melo. Casagrande se disse chocado com a forma como a atual gestão alardeou o apoio, inclusive, utilizando uma imagem de Sócrates abraçado com Augusto Melo, fato que gerou uma crítica enfática de Casão, afirmando que a diretoria se aproveitou de seu parceiro na história Democracia Corinthiana.