26/11/2024 11:15

Conselho corintiano pressiona Augusto Melo e define futuro do presidente.

Conselho corintiano pressiona Augusto Melo e define futuro do presidente.

O Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) aprovou, na noite desta segunda-feira (26), por unanimidade, uma recomendação de impeachment do presidente Augusto Melo, com 13 votos a favor.

A decisão se baseia em alegações de gestão temerária, incluindo a não apresentação de balanços auditados e documentos obrigatórios ao órgão, e não está vinculada ao processo sobre o contrato com a VaideBet.

Augusto Melo tem impeachment aprovado - Foto: IMAGO/Sports Press Photo.
Fonte: IMAGO/Sports Press Photo

Na próxima quinta-feira (28), o Conselho Deliberativo do clube decidirá se Augusto Melo será afastado temporariamente. Caso a decisão seja desfavorável ao presidente, ele será destituído de forma provisória até uma nova votação entre os sócios do Corinthians, que definirá seu futuro à frente do clube.

O CORI também abordou as contas do segundo trimestre deste ano, optando por não aprovar nem reprovar o balancete devido à falta de documentos e informações inconsistentes apresentadas pela atual gestão comandada por Augusto Melo.

Augusto de Melo, presidente do Corinthians, que enfrenta o Grêmio pela CDB. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Fonte: Fernando Moreno/AGIF

Para que o processo de destituição avance, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, precisa encaminhar o pedido à Comissão de Ética do Corinthians. A decisão do CORI reforça as pressões pela saída de Augusto Melo, que enfrenta um dos momentos mais delicados de sua gestão.

O Conselho de Orientação, composto por ex-presidentes, membros vitalícios e conselheiros eleitos, desempenha um papel fundamental na governança do clube. A crise política atual expõe os desafios administrativos e o crescente descontentamento com a condução da gestão de Augusto Melo.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, recebe apoio dos jogadores do Timão sobre impeachment
Fonte: Desconhecida

No domingo (24), os jogadores e a comissão técnica demonstraram apoio ao atual presidente. Entretanto, estes não são inclusos na votação. Contudo, o fato é que essa questão política pode vir à atrapalhar o bom momento que vive a equipe do Corinthians dentro dos gramados.



VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.









156 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade