O Corinthians está em negociação para contratar Hugo Souza de forma definitiva até 30 de novembro, segundo a diretoria do clube. No entanto, o Flamengo, detentor dos direitos do atleta, rejeitou a segunda garantia bancária apresentada pelo Corinthians para realizar o pagamento dos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) firmados em contrato. Diante disso, o clube busca alternativas, como apresentar outra garantia bancária ou efetuar o pagamento à vista do valor.
O presidente Augusto Melo afirmou que o negócio está "sob controle" e que tudo deve ser resolvido durante esta semana. A diretoria do Corinthians também se mostra confiante de que fechará o negócio durante a janela de prioridade, buscando o cumprimento do acordo anteriormente firmado com o Flamengo para a compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza.
Para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza de maneira definitiva, o Corinthians deverá desembolsar R$ 7,3 milhões, incluindo o valor referente ao empréstimo, multas pelos jogos em que ele enfrentou o Flamengo durante o período emprestado, e a porcentagem dos direitos econômicos.