O Corinthians finalmente se livrou matematicamente do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após passar várias rodadas dentro da zona de rebaixamento, o clube de Parque São Jorge conquistou seis vitórias seguidas, o que o colocou na nona posição da tabela, com 47 pontos.
Com a vaga garantida na Série A de 2025, o Corinthians agora mira objetivos maiores, buscando a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o time alvinegro enfrentará o Criciúma fora de casa, o Bahia em casa, e o Grêmio novamente fora de casa.
Enquanto o Corinthians comemora a permanência na elite do futebol brasileiro, outras equipes ainda lutam contra o rebaixamento. A UFMG aponta que Cuiabá, Red Bull Bragantino, Criciúma, Juventude, Fluminense, Athletico-PR, Grêmio, Vitória, Atlético-MG, e Vasco ainda correm riscos de queda para a Série B no ano que vem.
De acordo com a UFMG, os riscos de rebaixamento são: Cuiabá - 99,9%; Red Bull Bragantino - 61,8%; Criciúma - 57,6%; Juventude - 44%; Fluminense - 23,9%; Athletico-PR - 7%; Grêmio - 4,7%; Vitória - 0,93%; Atlético-MG - 0,078%; Vasco - 0,067%.