O Corinthians mostrou uma reviravolta significativa em seu desempenho no Brasileirão Betano e conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição, ao vencer o Vasco por 3 a 1, no último domingo (24), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto dentro de campo o desempenho é notável, nos bastidores a política do clube segue fervendo. O presidente Augusto Melo enfrenta um processo interno que pode resultar em pedido de impeachment, embora tenha conseguido o apoio do elenco sobre a polêmica.
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. criticou a postura da diretoria, afirmando que o Corinthians vive momentos distintos dentro e fora dos gramados: "São dois Corinthians paralelos."
Casagrande também se manifestou sobre a utilização da imagem de Sócrates na ilustração de apoio a Augusto Melo, afirmando: "A imagem que fizeram de apoio ao Augusto Melo e colocaram o Sócrates abraçado com o Augusto. Primeiro me chocou a presença do Sócrates porque é uma falta de ética e respeito enorme."
Segundo Casagrande, Sócrates jamais estaria ao lado dos recentes dirigentes do clube, descrevendo a atitude da direção como "oportunista, arrogante, prepotente e com uma soberba absurda."
O clima político conturbado contrasta com o bom momento do time dentro de campo, e a polêmica continua a gerar debates e opiniões divergentes.