O Corinthians chegou, neste domingo, com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na Neo Química Arena, à nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Timão passou a sonhar de vez com a Conmebol Libertadores. Esse, ao menos, é o objetivo do técnico Ramón Díaz.
Feliz com a arrancada do Corinthians, que por muito tempo brigou contra o rebaixamento, o treinador argentino elogiou a postura dos jogadores. – Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem – falou Ramón.
Nas quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o Corinthians sofreu apenas três gols - um contra Vitória, um contra Cruzeiro e um contra Vasco. Ramón Díaz viu seu sistema defensivo evoluir e comemorou a postura em campo. – Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito – explicou.
O que também tem deixado Ramón Díaz feliz são as atuações de Rodrigo Garro. Eleito o melhor em campo neste domingo, o argentino fez dois gols e deu uma assistência na vitória sobre o Vasco. O treinador também falou de Breno Bidon. – Trabalhamos para concretizar a situação que tem, porque tem boa pegada e geramos para poder ter o seu arremate. Está em um grande nível. Ele está sendo contundente, gerando muito futebol. Breno é jovem e está crescendo muito. Realmente está jogando bem, é um protagonista.