Ramón Díaz, técnico do Corinthians, está vivendo um momento especial, enfrentando seu ex-clube, o Vasco, neste domingo. O argentino, que comanda o Timão, reencontrará o Vasco após deixá-lo de forma conturbada, em um confronto que promete muita emoção.
O treinador argentino comandou o Vasco entre julho de 2023 e abril de 2024, ajudando o time a se livrar do rebaixamento no último Brasileirão. No entanto, após uma sequência de maus resultados, a relação entre o técnico e o clube carioca acabou de forma conturbada, com direito a disputa judicial pela multa rescisória.
Em entrevista recente, Ramón Díaz comparou os dois clubes de forma polêmica, afirmando que vê o Corinthians como "muito maior" que o Vasco a nível institucional, o que gerou repercussão no mundo esportivo. No entanto, após o triunfo do Timão sobre o Cruzeiro, o técnico amenizou o tom e destacou que o Vasco lhe proporcionou a primeira oportunidade de trabalhar no Brasil.
No Corinthians, Ramón vive seu melhor momento, com a equipe saindo da zona de rebaixamento e ocupando a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Vasco vem de três derrotas seguidas e o técnico Rafael Paiva está cada vez mais pressionado.
O confronto entre as equipes promete muita emoção e será realizado neste domingo, na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília).