Carlos Alberto lamenta a chance perdida no jogo entre Corinthians e Vasco em 2007. O Corinthians defende um tabu impressionante neste domingo, contra o Vasco, na Neo Química Arena. A última derrota do Timão para a equipe carioca como mandante foi em 2007, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Desde então, o Corinthians acumula nove vitórias em 12 jogos contra o Vasco em solo paulista, anotando 15 gols e sofrendo apenas dois. Esse período inclui não apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, mas também as classificações na Copa do Brasil de 2009 e na Copa Libertadores de 2012.
O último confronto entre os clubes na capital paulista ocorreu com portões fechados, já que o Corinthians foi punido por cantos homofóbicos em um clássico contra o São Paulo. O Corinthians está na 9ª posição e o Vasco na 10ª, ambos lutando por uma vaga para a próxima Copa Libertadores. O time do técnico Rafael Paiva busca encerrar a sequência de três derrotas seguidas na liga nacional. O próximo jogo entre os times está marcado para às 16 horas (de Brasília) em Itaquera.
A sequência invicta do Corinthians contra o Vasco em São Paulo se estende ao longo dos anos, com diversos confrontos emocionantes entre as equipes. Desde empates a vitórias por 3 a 0, a história dessa rivalidade é repleta de momentos marcantes.