Saídas no elenco: Planejamento para 2025 A temporada 2024 do Corinthians Feminino se encerrou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista , o que deixou uma sensação agridoce entre as Brabas e sua torcida. A premiação do Estadual foi realizada na última semana, e o treinador, Lucas Piccinato aproveitou a ocasião para falar sobre o futuro do time e a reformulação necessária para a temporada 2025. © Foto: Reprodução / Corinthians TV Lucas Piccinato, treinador do Corinthians Feminino faz revelações durante entrevista no pós-jogo da final do Paulistão Feminino contra o Palmeiras Palmeiras celebra título no Paulistão Feminino e domina premiações individuais Vic Albuquerque desabafa sobre derrota e deixa futuro em aberto Em entrevista, ao Meu Timão, ele confirmou que várias jogadoras devem deixar o clube. “É natural que com o sucesso de uma equipe, alguns nomes se destaquem e busquem novos desafios. Mas estamos preparados para essa reestruturação e, independentemente de quem saia, o Corinthians continuará forte”, disse. Atualmente, as únicas saídas confirmadas são as de Yasmim e, possivelmente, Gabi Portilho, que indicou sua despedida nas redes sociais. Além disso, negociações avançadas com outros nomes, como Millene e Isabela , geram expectativa nos bastidores.
A Permanência de Piccinato: reformulação e desafios Com o encerramento de sua primeira temporada à frente do Timão, Piccinato refletiu sobre sua permanência no clube e a cobrança em relação ao desempenho das Brabas. Apesar das três conquistas ( Supercopa, Campeonato Brasileiro e Libertadores ) e de ter chegado a quatro finais em seu primeiro ano. O técnico foi alvo de críticas por parte da torcida, especialmente após a derrota na final do Paulistão. “Sobre minha continuidade, quem vai decidir isso é a presidência. Eu sigo focado no meu trabalho e na avaliação do elenco. Estamos atentos ao mercado para trazer jogadoras que venham somar ao grupo já competitivo” , afirmou.
Divisão de Opiniões: Torcida Reage nas Redes Sociais As declarações de Piccinato geraram um grande debate nas redes sociais. Enquanto alguns torcedores elogiaram o trabalho do técnico e a perspectiva de um elenco ainda mais competitivo, outros demonstraram insatisfação, especialmente após o vice-campeonato estadual.