Em meio ao agendamento da votação para um possível processo de impeachment no Corinthians, o presidente Augusto Melo recebeu apoio do elenco profissional masculino em postagem conjunta de vários jogadores na noite deste sábado. Augusto terá o impeachment votado no Conselho na próxima quinta-feira. Nas redes sociais, nomes como Matheuzinho, Fagner, Gustavo Henrique, Igor Coronado, André Ramalho e outros postaram a mesma mensagem, falando em alinhamento com presidente e diretoria de futebol e chamando Augusto Melo de "justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube".
Mais cedo, também neste sábado, Augusto postou uma carta aberta à torcida, citando o "projeto Memphis" e outros feitos de sua gestão. – Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas – acrescenta. Augusto Melo foi eleito para o triênio 2024-2026, mas passará por uma votação decisiva na próxima quinta-feira.
O pedido de impeachment faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. Anteriormente, os membros do órgão sugeriram a suspensão do processo de destituição até que seja concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster da VaideBet. Na avaliação da Comissão de Ética, o Corinthians corria o risco de incorrer em uma injustiça se tomasse qualquer decisão antes que a Polícia Civil encerre as investigações, que acontecem desde maio.
Veja a postagem conjunta dos jogadores: "Nós, atletas do elenco masculino do Corinthians, gostaríamos de declarar nosso apoio ao presidente Augusto Melo. Com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele tem sido justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube. O Corinthians e sua fiel torcida estão acima de qualquer disputa política. Por isso, o elenco está alinhado com o presidente e a diretoria de futebol para recolocar o time do povo no caminho das conquistas."