Em meio ao agendamento da votação para um possível processo de impeachment no Corinthians, o presidente Augusto Melo usou as redes sociais neste sábado para se comunicar com os torcedores e defender a pressionada gestão. Em uma carta aberta, Augusto agradece aos grupos que o apoiam e relata o que considera pontos positivos da gestão, como o “projeto Memphis” e os pagamentos em dia do elenco.
Augusto Melo foi eleito para o triênio 2024-2026, mas passará por uma votação decisiva na próxima quinta-feira. O pedido de impeachment faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. Anteriormente, os membros do órgão sugeriram a suspensão do processo de destituição até que seja concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster da VaideBet. Na avaliação da Comissão de Ética, o Corinthians corria o risco de incorrer em uma injustiça se tomasse qualquer decisão antes que a Polícia Civil encerre as investigações, que acontecem desde maio.
"Hoje, em meio a um dia tão significativo em que pude acompanhar as finais do nosso CIFAC e dirijo-me a vocês com o coração repleto de gratidão e orgulho, por tamanho carinho recebido no clube pelos nossos sócios e o apoio imenso que venho recebendo de toda torcida corinthiana. Ao lado da minha família, que sempre me acompanha nas batalhas diárias, senti que era o momento certo para compartilhar um pouco dessa caminhada que temos trilhado juntos, à frente do nosso amado Sport Club Corinthians Paulista." Disse o presidente, que continuou:
"Nestes quase 11 meses de gestão tenho refletido sobre a grandiosidade do compromisso que assumi. Desde o início sabíamos que o desafio seria imenso. As dificuldades que podíamos prever já pareciam gigantescas, mas a realidade mostrou que eram ainda maiores. Entretanto, é justamente nesses momentos que encontramos a força para crescer e avançar. Os primeiros quatro meses foram de intenso aprendizado, adaptação e de recalcular a rota para enfrentar os obstáculos. Hoje, afirmo com convicção: estamos no caminho certo! Compartilho algumas das ações fundamentais fruto do nosso trabalho conjunto: Regularização dos 11 meses de direitos de imagem em atraso; Rejuvenescimento e reestruturação do elenco, trazendo de volta o nosso DNA de luta e competitividade; Fechamento de um patrocínio master que ultrapassa os 300 milhões de reais; Contratação de um Diretor Executivo de Futebol, capacitado e alinhado com nossos valores; Assinatura do maior contrato de direitos de TV da história do futebol brasileiro; Projeto Memphis com intuito de fortalecer nossos objetivos esportivos e devolver autoestima ao nosso torcedor que estava tão machucada nos últimos anos; Reestruturação do CIFUT, tornando-o mais eficiente e moderno, hoje tão elogiado por todos e reflexo de uma das melhores janelas já feitas no futebol brasileiro, tamanha dificuldade enfrentada por todos nós; Recuperação e fortalecimento do canal Corinthians TV no YouTube; Contratação de um profissional com validação prática no esporte para aprimorar nossa gestão; Fechamento do maior contrato de placas publicitárias do futebol nacional; Pagamento em dia de salários, CLT e direitos de imagem, algo que há anos não víamos no clube." Finalizou Augusto Melo, o atual presidente do Corinthians.