Ramón Díaz, técnico do Corinthians, está enfrentando problemas para escalar a equipe no confronto contra o Vasco. A quantidade de desfalques tem atrapalhado os planos da comissão técnica, que agora precisa buscar alternativas para o duelo direto por uma vaga na Libertadores de 2025.
O Corinthians, que esperava utilizar a força máxima, terá que contar com a dupla de ataque reserva devido às ausências de Memphis Depay e Yuri Alberto. O primeiro cumpre suspensão por cartão amarelo, enquanto o segundo sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Dessa forma, os atacantes reservas Romero e Talles Magno devem assumir a frente de ataque, com o centroavante Pedro Raul também na disputa por uma vaga.
Além dos desfalques no ataque, o Corinthians também sofre com a ausência do zagueiro Félix Torres, que voltou da data Fifa com uma lesão muscular e pode ficar de fora pelo restante da temporada. Por outro lado, Hector Hernández, que estava lesionado, pode ser uma novidade entre os relacionados para o jogo.
No Brasileirão, o Corinthians está à frente do Vasco por apenas um ponto na tabela de classificação. Com cinco vitórias seguidas, a equipe paulista sonha com uma vaga na Pré-Libertadores, enquanto o clube carioca busca se recuperar de uma derrota em casa para o Internacional. O confronto entre Corinthians e Vasco está marcado para este domingo na Neo Química Arena.