O Corinthians enfrentou dificuldades para concretizar a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador Hugo Souza, atualmente no Flamengo. O clube paulista apresentou uma garantia de pagamento parcelado, mas o time carioca recusou, obrigando o Corinthians a planejar o pagamento à vista, a partir de janeiro.
A empresa fiadora responsável pelo acordo entre os clubes na transferência de Matheuzinho rejeitou a garantia de pagamento do Corinthians, devido a atrasos no pagamento na compra do lateral, que irritaram a cúpula rubro-negra. Agora, o Timão busca viabilizar o pagamento à vista até o final de novembro, conforme estipulado em contrato.
Caso o Corinthians não efetue o pagamento dentro do prazo estabelecido, terá que reiniciar as negociações do zero, o que é descartado pelo clube paulista. O valor a ser pago para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador é de aproximadamente R$ 7,3 milhões, incluindo o pagamento pelo empréstimo e multas por jogos contra o Flamengo durante o período de empréstimo.
O goleiro Hugo Souza tem um contrato em vista com o Corinthians válido por quatro temporadas, com valorização salarial significativa, tornando-o um dos jogadores mais bem pagos do atual elenco.