A vitória contra o Cruzeiro por 2 a 1, quarta-feira passada, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um sabor especial no vestiário do Corinthians. O resultado, segundo uma projeção feita pela comissão técnica, eliminou o risco de rebaixamento do clube para a Série B. O auxiliar Emiliano Díaz tratou de ressaltar a conquista diante de todo o elenco depois da partida. – Não podemos esquecer o que passamos, principalmente para crescer. Não apenas aqui, mas na vida. Com dedicação, humildade e pés no chão podemos conseguir qualquer coisa. O Corinthians vai jogar a primeira divisão ano que vem, porra! E ninguém acreditava, mas o Corinthians é muito grande. O Corinthians vai jogar a primeira divisão e vai brigar por coisas grandes. Continuem unidos, porque o que fizeram foi incrível. Sofremos para c... – disse Emiliano.
A meta do Corinthians agora passa a ser uma vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano. Na nona colocação, o Timão pode ser beneficiado pelo desempenho dos brasileiros envolvidos nas finais de competições sul-americanas nesta reta final de temporada, abrindo mais duas vagas e dando até o nono colocado do Brasileiro um lugar na próxima edição do torneio. – Passa uma confiança gigantesca, jogos importantes e difíceis. Sabemos a força do nosso grupo, conseguimos nos afastar do rebaixamento e ficarmos mais próximos do nosso objetivo, que é uma vaga na Libertadores. Muito importante ressaltar a força e essas cinco vitórias seguidas no Brasileiro – disse Yuri Alberto.
O Corinthians entra em campo novamente no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileiro. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela.