Augusto Melo, presidente do Corinthians Imagem: Reprodução/@augustomelooficial Presidente do Corinthians , Augusto Melo disse que "condenação sem provas é considerada golpe", após o Conselho Deliberativo (CD) ser convocado a votar o impeachment na próxima quinta-feira (28). O que aconteceu Em nota, Augusto reagiu duramente diante da convocação feita por Romeu Tuma Jr., presidente do CD , que emitiu ofício nesta quinta (21). "É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil", afirmou em comunicado publicado nas redes sociais. Na visão do mandatário, o processo "conturba o ambiente" em reta final do campeonato e compromete o planejamento para 2025. Além disso, o presidente afirma que não teve direito a defesa durante o processo administrativo ao qual responde no Conselho.
Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, onde um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa é a prova da falta de democracia, que nós corinthianos defendemos. O UOL apurou que, ao contrário do que disse em nota, foi solicitado a Augusto a entrega de sua defesa na Comissão de Ética.
Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados. Recebi com indignação a convocação realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista para votar o processo de impeachment contra mim.
Em conformidade com o Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, compete a mim como Presidente do Conselho Deliberativo, sem qualquer outra alternativa cabível, a convocação de Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, a fim de que seja votado o pedido de destituição do Presidente da Diretoria Executiva encaminhado por mais de 80 Conselheiros e acolhido e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do colegiado, tudo como mandam as leis em vigor.