A camisa usada por Memphis Depay na vitória sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, está integrando um leilão social e os valores já ultrapassam os R$ 8 mil. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 1, Memphis autografou uma camisa usada no jogo. O valor arrecadado será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que atua há uma década no combate ao racismo e outras discriminações no esporte. O lance mais recente antes desta publicação foi de R$ 8.300. A ação vai se encerrar na noite do próximo dia 28.
O Corinthians estreou a terceira camisa em uma partida que aconteceu no Dia da Consciência Negra. O uniforme alvinegro faz parte da campanha de combate ao racismo, e foi inspirado nas mulheres negras do Timão. A camisa foi usada pela primeira vez na final do Brasileiro feminino.
A partida contra o Cruzeiro contou com jovens negros beneficiados pelo programa de bolsas de estudo do SOMOS CIEE. O Alvinegro venceu por 2 a 1, com Memphis abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo e Yuri Alberto ampliando a vantagem pouco depois. Kaiki, do Cruzeiro, marcou antes do intervalo, mas o placar não teve mais alterações. Com o triunfo, o Corinthians deixou para trás a luta contra o rebaixamento e agora sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem.