As cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro permitem ao Corinthians almejar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Para isso, o Timão terá de manter o bom momento até o fim da temporada e contar por um bom desempenho de times brasileiros nas finais continentais.
Com 44 pontos e com mais 12 a disputar nas quatro rodadas finais, o Corinthians torce para o Brasileirão abrir novas vagas para a próxima edição da Libertadores. Pelo regulamento, estão garantidos na Libertadores os seis primeiros colocados (quatro para a fase de grupos e dois para a fase eliminatória). Mas esse bloco tende a aumentar. Levando em conta a atual classificação, o G-9 pode se tornar realidade caso o Botafogo vença a Libertadores e o Cruzeiro seja o campeão da Sul-Americana. Como os três estão entre os oito primeiros, a zona de classificação para a Libertadores ficaria ampliada para até o nono colocado.
O G-9 também pode se tornar realidade caso o Atlético-MG ganhe a Libertadores e ainda feche o Brasileirão entre os oito primeiros – o Galo é o 11º neste momento. Neste cenário, o Timão aumentaria as suas chances de conseguir uma das vagas na próxima edição do torneio. Neste momento, a participação na Copa Sul-Americana do próximo ano é mais fácil de ser alcançada - os seis melhores classificados do Brasileirão, excluindo os já classificados para a Libertadores, vão disputar o torneio na próxima temporada.
O Corinthians está na 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, três atrás do Cruzeiro, que hoje ocupa a 7ª colocação. Veja abaixo os adversários do Corinthians até a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2024. 35ª rodada - Vasco (casa); 36ª rodada - Criciúma (fora); 37ª rodada - Bahia (casa); 38ª rodada - Grêmio (fora).